Quem pode solicitar o cartão de crédito consignado da parceria da Caixa com a Elo, o qual não precisa de consulta ao SPC/Serasa

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 17/04/2019 14:35h

Quem pode solicitar o cartão de crédito consignado da parceria da Caixa com a Elo, o qual não precisa de consulta ao SPC/Serasa

A Caixa Econômica Federal em parceria com a Elo, lançará no mês que vem um cartão exclusivo para crédito consignado. Tal condição faz com que o cartão seja liberado sem consulta ao SPC e Serasa, visto que as faturas serão descontadas diretamente da folha de pagamento do usuário.

Com o intuito de diminuir o fluxo nas agências da Caixa e com a intenção de facilitar para os clientes, o cartão poderá ser solicitado online, sem a necessidade de comparecer a agência.

De acordo com o presidente da caixa, Pedro Guimarães, as taxas de juros do cartão serão competitivas, se posicionando entre as menores do mercado. O esperado é que as taxas fiquem abaixo da faixa de 1% a 2,5%.

Tal medida é devido ao objetivo da Caixa de dar acesso à população mais carente ao crédito e tornar esse processo mais barato e fácil.

O cartão de crédito consignado conta com anuidade zero, ou seja, não há taxa de anuidade para as pessoas que adquirirem o cartão.

Além disso, o cartão conta com o benefício de bandeira internacional, podendo ser usado em território brasileiro e também fora do país.

Também oferece a opção de saque do limite disponível para o cliente.

O cartão de crédito consignado da Caixa é destinado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e empregados de empresas privadas.

Segundo Pedro Guimarães, a implantação doo novo cartão de crédito ocorrerá em quatro momentos, incluindo seu lançamento em abril. As quatro etapas são:

  • Liberação do cartão consignado apenas pata aposentados e pensionistas do INSS;
  • Liberação do cartão para os funcionários da Caixa Econômica Federal;
  • Liberação do cartão para os servidores públicos;
  • Liberação do cartão para empregados de empresas privadas.

 

Fonte:Concursos Brasil (https://bit.ly/2Gqb3Oq)

Foto: Reprodução Caixa Econômica

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Baixo Amazonas - Blog de Notícias