Indígena santarena canta Banzeiro de Dona Onete e passa de fase no ‘The Voice Brasil’

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 30/10/2020 10:15h

Indígena santarena canta Banzeiro de Dona Onete e passa de fase no ‘The Voice Brasil’

Foto reprodução: O Liberal 

A paraense Thaline Karajá, de 26 anos, se apresentou nesta quinta-feira (29) no “The Voice Brasil”. Cantando “Banzeiro”, de Dona Onete. A indígena, natural de Alter do Chão, em Santarém, viu a cadeira de Carlinhos Brown virar no último segundo de sua apresentação.

“Banzeiro” já foi regravada por Daniela Mercury e estourou no Carnaval 2018. "Cantar uma rítmica carnavalesca é para poucos", disse Brown a santarena que agora integra seu time no reality. 

Thaline, além de cantora, é Etnomaquiadora, militante indígena, ativista ambiental, mulher amazônida, conforme ela mesmo se autodescreve nas redes sociais. 

Ao virar a cadeira, Carlinhos Brown fez um discurso emocionado para a mais nova integrante de seu time. A cantora santarena Priscila Castro, amiga de Thaline, gravou parte da fala de Brown:

“… meu caminhar até você tem pernas curtas, porque aqui sim eu sou o estrangeiro. Eu quero dizer e a cada momento pedir permissão às suas terras, para existir como brasileiro; você, Karajá, é que me recebe, você é o meu receptivo e pra você eu devo desculpas, e a você eu devo o perdão, por ser extrativista, por extrair acordes desafinados no destino de se preservar, porque, o homem que se auto preserva se reconhece como natureza. Muito obrigado por você ter vindo, por sua alegria, não existe “banzeirice” em você, existe caminhar, existe fé”, disse o jurado emocionado.

Com informações: O Liberal. 

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Baixo Amazonas - Blog de Notícias