Alter do Chão é um dos melhores destinos do mundo para 2019, afirmam especialistas

Redação Por: Redação

Foco Novidades

Publicado em 21/12/2018 10:47h

Alter do Chão é um dos melhores destinos do mundo para 2019, afirmam especialistas

Foto: Cristiano Martins / Reprodução

Localizado na margem direita do Rio Tapajós, Alter do Chão é considerado o mais belo ponto turístico de Santarém, município do qual é distrito. Sua praia de água doce já foi escolhida como a mais bonita do mundo pelo jornal inglês The Guardian. O melhor período para visita é entre agosto e dezembro.

Também conhecida como Caribe brasileiro, Alter do Chão foi apontado agora como um dos 10 melhores destinos no mundo para se conhecer em 2019, segundo o caderno Viagem, do jornal O Estado de São Paulo, na edição de segunda-feira (17). 

Os Lençóis Maranhenses (MA) ganharam o 4º lugar na seleção, seguido de Alter do Chão (PA) em 8º e Ceará em 10º. Outras três localidades brasileiras ficaram na lista: Jalapão (TO) em 12º lugar, Capitólio (MG) em 18º e Guararema (SP) em 21º. A lista é encabeçada pelo Peru.

Fatores

Ao todo, 32 jurados – entre blogueiros, colunistas do caderno do jornal, influenciadores, artistas, empresários do turismo e outros viajantes – analisaram e avaliaram vários fatores para chegarem aos 10 mais.

Para chegar à lista final, a equipe do Estadão fez uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais que tiveram como base: aviação e hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança, grandes eventos prévios (caso da Rússia, que acabou ficando de fora da lista final) ou futuros (como a Olimpíada no Japão).

Fonte: Diário do Pará

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Baixo Amazonas - Blog de Notícias